Skip to content

Poste que porteiro se apoiou antes de morrer tinha ‘gato’ de luz; polícia investiga se vítima foi eletrocutada

A polícia está investigando se o porteiro Leonardo Mosson da Silva, de 40 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica. O homem trabalhava num prédio da Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul. Testemunhas disseram que ele teria foi eletrocutado ao se apoiar em um poste, que estava energizado. Após o ocorrido, uma equipe técnica da concessionária Smart Luz — responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade — esteve no local e constatou que havia ligações clandestinas (gatos) no circuito de iluminação pública que alimenta o poste. A foi dada pela Rioluz por meio de nota, na qual lamentava o falecimento e se solidarizava com a família do porteiro.

Leia Mais

‘Eu pedi tanto para não ir’: mãe de jovem morto em perseguição policial diz que ele não parou porque não tinha habilitação Em Ipanema: Homem morre após encostar em poste em Ipanema; polícia investiga se vítima foi eletrocutada

O órgão informou que está apurando as causas do acidente junto a concessionária. A Rioluz acrescentou que cobrará dela também que sejam adotadas “todas as medidas de segurança necessárias.”

De acordo com o relato de vizinhos, Leonardo estava sentado na calçada, conversando, quando se apoiou no poste e caiu, batendo a cabeça do chão. Uma médica que mora no prédio onde ele trabalhava tentou socorrê-lo. A equipe do Samu também foi chamada e chegou ao local em 40 minutos. Houve uma tentativa de reanimação da vítima, sem sucesso.

A família de Leonardo é do Espírito Santo e já foi avisada da morte dele, pelos vizinhos. O amigo Ivo Monteiro, de 65 anos, que também é porteiro, disse que o colega trabalhava no local havia mais de dez anos e era conhecido por sua simpatia e bom humor.

Ivo revelou também ter tomado choque no mesmo poste. Ele contou que foi no mês passado, ao encostar a mão no equipamento de iluminação pública da rua.

Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, assim com a perícia da Polícia Civil. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), que fará diligências para esclarecer as causas da morte do porteiro.

Mais recente Próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *