Skip to content

BNDES define banca de concurso com 150 vagas. Salários iniciais são de R$ 20,9 mil

O concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) previsto para preencher 150 vagas de ensino superior terá a Cesgranrio como banca. A definição consta em publicação do órgão no Diário Oficial da União (DOU). Os salários iniciais são de R$ 20.900.

Veja Mais

Forças Armadas têm 4 mil vagas. Veja guia para otimizar estudos para mais de um concurso E mais: Estado do Rio vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

.As vagas contemplam as seguintes áreas:

administração; análise de sistemas – desenvolvimento; análise de sistemas – suporte; análise de sistemas – segurança arquitetura e urbanismo; arquivologia digital; ciências contábeis; ciências de dados comunicação social; direito; economia; engenharia; geologia; e psicologia organizacional.

Especialmente na área de Ciência de Dados, candidatos com diploma de qualquer graduação podem concorrer.

“Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, afirma a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório, em nota divulgada pelo banco de fomento no início do mês.

Diversidade

O edital reservará 30% das vagas para candidatos negros, percentual que ultrapassa em 10% o previsto na Lei nº 12.990/2014, que trata da reserva de vagas para cotas raciais nas seleções para preenchimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal.

O último processo seletivo de pessoal do banco foi lançado em 2012, dois anos antes da decretação da lei. Atualmente, a instituição conta com um percentual aproximado de 14,6% de negros (12,9% de pardos e 1,7% de negros), ao passo em que o percentual aproximado desse grupo na sociedade brasileira é de 56,1%, segundo o IBGE.

Também haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcDs), já presente nos concursos do BNDES há mais de dez anos. Para este grupo, serão reservadas um mínimo de 10% das vagas, 5% a mais do que determina a Lei nº 8.745/1993 que trata da reserva de cotas para PcDs.

Mais recente Próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *