Skip to content

Libra Terminais Santos é escolhida para operar rotas de cargas asiáticas

porto de santos 1A Libra Terminais Santos foi escolhida para operar uma das maiores rotas internacionais em volume de carga, que liga o mercado Asiático ao Brasil. O serviço é composto por nove dos maiores armadores do mundo (Maersk Line, Safmarine, Hamburg Süd, CSAV, CMA-CGM, China Shipping Container Lines, Hanjin, CCNI e Hapag Lloyd) e tem vigência de dois anos.  Com o contrato, a empresa passa a ser a maior operadora de cargas do Extremo Oriente no país.

O Grupo já atende uma linha da japonesa MOL (Mitsui O.S.K. Lines), que também liga a Ásia e a América do Sul. Segundo Marcelo Araujo, Presidente do Grupo Libra, essa conquista tem relação direta com o alto nível de produtividade alcançado pelo terminal no Porto de Santos e também de investimentos em Infraestrutura, Pessoas, Processos e Tecnologia que vêm sendo intensificados nos últimos três anos. “A escolha mostra que a Libra está no nível dos principais players mundiais e oferece serviços de classe internacional”, completa.

 A rota que será atendida pela companhia conta com 11 dos maiores navios operados na América do Sul, com escalas semanais no Porto de Santos. Serão recebidas cargas de importação dos seguintes portos:Busan (Coreia do Sul), Shanghai (China), Ningbo (China), Yantian (China), Hong Kong (China), Tanjung Pelepas (Malásia), Cingapura (Península Malaia). Já as exportações brasileiras embarcarão por Sepetiba (Rio de Janeiro), Santos (São Paulo), Itapoá (Santa Catarina), Itajaí (Santa Catarina) e Paranaguá (Paraná).

A preparação da Unidade teve início há três anos, durante os quais foram feitos investimentos de R$ 123 milhões. Os investimentos incluem novos processos, ferramentas e sistemas, além de treinamento técnico intensivo de todos os operadores, com incremento significativo da disponibilidade de equipamentos por meio do programa de manutenção preventiva.

Fonte: Guia Maritimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *