Skip to content

Controladora da Cia. Iguaçu de Café lança edital para tirar empresa da bolsa

CiaA Cia. Iguaçu de Café Solúvel publicou edital de oferta pública de aquisição de ações (OPA) para que a MBC Europe Limited, subsidiária de sua controladora direta Marubeni Corporation, adquirira a totalidade de suas ações ordinárias e preferenciais em circulação.

No âmbito da oferta, a MBC oferecerá 8,29 reais por ação para o cancelamento do registro de companhia aberta e saída da Cia. Iguaçu da bolsa de valores. O preço ainda deve ser atualizado pela companhia antes do leilão da OPA de cancelamento.

O valor é 11,88 por cento superior ao preço de fechamento da ação ordinária da Iguaçu em 31 de julho, último pregão em que houve negociação do papel.

Na comparação com a ação preferencial classe A, que teve seu último negócio em 7 de agosto, o prêmio é de 11,28 por cento e, com a ação classe B, negociada pela última vez em 6 de agosto, de 14 por cento.

A OPA de cancelamento de registro será válida por 30 dias, a partir desta segunda-feira até 10 de setembro, quando será realizado leilão na BM&FBovespa.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a operação em 7 de agosto, após a Iguaçu ter informado em abril que a Marubeni tinha intenção de tirar a companhia da bolsa.

A Marubeni afirmou que considerou apropriado lançar a OPA uma vez que a companhia não buscou recursos junto ao mercado financeiro nos últimos anos, afirmando ainda que os papéis não possuem liquidez e dispersão acionária.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *