Skip to content

Artur Jorge deve conhecer jogadores do Botafogo nesta sexta e comandar primeiro treino

A era Artur Jorge já é uma realidade no Botafogo. Após negociar a rescisão com o Braga — anunciada ontem pelo clube, no valor de dois milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) —, o treinador português chegou na tarde de ontem ao Rio de Janeiro, acompanhado de John Textor, e assistiu à derrota da equipe para o Junior Barranquilla, por 3 a 1, na estreia da fase de grupos da Libertadores. No entanto, ainda não teve contato com os jogadores.

Veja Mais

Leia mais: Botafogo faz primeiro tempo ruim e perde para o Junior Barranquilla na Libertadores E também: Textor critica STJD e diz que vai ‘respeitar sistema de Justiça’ em acusações de manipulação

Artur foi flagrado em um camarote do estádio Nilton Santos, tendo feito assim sua primeira aproximação com a torcida. O ambiente da derrota para os colombianos não permitiu grande celebração de sua chegada.

O português deve comandar seu primeiro treino amanhã, pois o elenco está de folga nesta quinta-feira. O alvinegro ainda não definiu a data para apresentação do treinador, nem fez o anúncio oficial.

Artur Jorge chega ao futebol brasileiro acompanhado de quatro profissionais: os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.

Sua estreia deve ser na próxima quinta, contra a LDU, em Quito, no Equador. A partida é válida pela segunda rodada do grupo D da Libertadores, no qual as duas equipes iniciaram com derrotas — os equatorianos perderam para o Universitario, do Peru, por 2 a 1, na terça.

Mais recente Próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *