Skip to content

Philip Morris tenta derrubar multa de R$ 1,1 milhão do Procon

philip marlboroA multinacional Philip Morris tenta evitar o pagamento de uma multa de R$ 1,1 milhão aplicada pelo Procon de São Paulo. A empresa foi autuada, segundo Andrea Arantes, assessora técnica do Procon-SP, porque divulgou em pontos de venda peças publicitárias que estimulariam o fumo entre jovens.

Um recurso já foi apresentado pela companhia. O diretor executivo do Procon não tem prazo para avaliar se a multa será cancelada. De acordo com Andrea, a campanha publicitária “Talvez Malboro” foi flagrada por fiscais do Procon. A Aliança de Controle ao Tabagismo (ACT), uma ONG que promove ações anti-tabagismo, ajudou a dar informações sobre o caso, que também chegou ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Em uma das peças publicitárias, uma jovem aparece em primeiro planto ao lado da frase “vou criar o momento”. Em outra, um casal de jovens está ao lado da frase “vou seguir meu instinto”.
Por meio de nota, a Philip Morris informou que apresentou sua defesa em 23 de julho “com as razões pelas quais entende que a autuação carece de fundamento legal”. Ainda segundo a multinacional, há a possibilidade de recurso sobre a decisão da direção do Procon.
Fonte: Ig

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *