A japonesa Sharp disse esperar que a receita oriunda de fabricantes chineses de smartphones cresça cinco vezes nos seis meses até setembro, depois que um salto nos pedidos por painéis para smartphones ajudou a impulsionar o lucro operacional em 55 por cento no primeiro trimestre.
A Sharp, que fornece painéis para o iPhone da Apple, disse que uma demanda maior de grandes clientes levou a empresa a registrar um lucro operacional de 2,1 bilhões de ienes (20,4 milhões de dólares) em seu negócio de painéis LCD, ante um prejuízo de 9,5 bilhões de ienes na divisão no mesmo trimestre do ano passado.
A demanda por seus painéis LCD tem sido uma benção para a Sharp num momento em que a companhia se recupera de um maciço prejuízo líquido de 545,4 bilhões de ienes (5,34 bilhões de dólares) no ano encerrado em março de 2013, com a divisão de painéis agora responsável por 46 por cento do lucro operacional e um por um terço das vendas.
A Sharp teve um lucro operacional geral de 4,67 bilhões de ienes (45,38 milhões de dólares), abaixo de expectativas de 5,21 bilhões de ienes, a média entre sete estimativas de analistas de acordo com a Thomson Reuters Starmine, mas batendo sua própria orientação até um ponto de equilíbrio.
O prejuízo líquido da companhia foi um pouco pior do que o esperado, embora tenha diminuído para 1,79 bilhão de ienes ante 17,9 bilhões de ienes no mesmo trimestre do ano passado.
Fonte: Reuters