A OGX, petroleira criada pelo empresário Eike Batista, e sua controladora OGPar anunciaram um corte de funcionários que representa 40% da folha de pagamento. A informação foi divulgada em comunicado ao mercado, na noite desta quarta-feira (21).
“Tal medida está em linha com os procedimentos que vem adotando a fim de preservar seu equilíbrio econômico financeiro”, diz a empresa na nota.
A empresa informou, ainda, a renúncia do diretor de Produção, Reinaldo José Belotti Vargas, e a destituição do diretor de Exploração, Gilberto Carvalho Lima.
A petroleira entrou em outubro de 2013 com o maior pedido de recuperação judicial da América Latina, que foi aprovado pelos credores e homologado pela Justiça.
O empresário deixou o comando da empresa no fim de 2013. Em outubro de 2014, ele entregou o comando da companhia aos credores.
Nesta semana, a companhia informou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que vai parar a produção de petróleo no campo de Tubarão Azul, que já foi considerado um dos principais ativos da empresa, quando ainda era denominada OGX e estava sob o comando de Eike.
Posteriormente, a companhia informou que o campo não era tão grande e aproveitável quanto se esperava, o que resultou em vendas generalizadas de ações da petroleira e no início de sua derrocada.
Fonte: Uol