A rede norte-americana de farmácias Walgreens negocia com o BTG Pactual a compra de uma fatia na Brasil Pharma, braço de varejo farmacêutico controlado pelo banco de investimento brasileiro, noticiou o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira.
Citando uma fonte não identificada, o jornal disse que os primeiros contatos teriam ocorrido há dois meses, sendo que a Walgreens pretendia comprar uma participação minoritária na Brasil Pharma através da Boots, com a opção de obter a participação total no futuro.
Segundo o Estadão, o preço oferecido não teria sido interessante, mas a Walgreens não teria desistido do negócio.
Procurados, o BTG Pactual e a Walgreens não se pronunciaram imediatamente. Representantes da Brasil Pharma não estavam disponíveis de imediato.
Criada no fim de 2009, a Brasil Pharma ganhou musculatura por meio de uma série de aquisições. Atualmente, a companhia controla redes como Rosário Distrital, Big Ben, Mais Econômica, Farmais e Farmácias Sant’Ana.
A companhia encerrou o primeiro semestre com faturamento bruto de 1,9 bilhão de reais e um prejuízo líquido de 328,4 milhões, em meio ao aumento dos custos e das despesas operacionais e financeiras.
Fonte: Uol