As mídias sociais, consideradas um dos pilares da mobilização política para as próximas eleições, no Brasil, têm no Quero + Brasil um novo ator para a mobilização dos eleitores. “Um espaço de cobrança ao governo da presidenta Dilma Rousseff, franca favorita a repetir mais quatro anos de seu modelo de administração”, como qualifica a nova rede um de seus organizadores, que falou ao Correio do Brasil em condição de anonimato. Em apenas algumas horas no ar, já havia recebido mais de 500 fãs.
– O Quero + Brasil vem ocupar um espaço no qual existem diversos blogs, grupos de discussão e outros espaços na internet, e que, em sua maioria, representam o pensamento de uma pessoa, o dono do espaço. A novidade é que o Quero + Brasil se propõe representar o pensamento de muitos. É óbvio que temos nossas individualidades, mas algo maior nos une, continuar com os avanços sociais e ampliá-los. Temos, por exemplo, a importante e inadiável questão da regulação da mídia, como ocorre nos principais países do mundo – disse.
O novo espaço digital, lançado nesta quinta-feira, valoriza as conquistas sociais obtidas durante os anos iniciais do governo Dilma, mas quem participa do Quero + Brasil, seja no Facebook, no grupo formado nesta rede social, no blog e no Twitter, também integra a iniciativa de aprofundar essas conquistas.
– Estas eleições serão um momento de cobrança do eleitor à sua principal candidata e aos outros também, mas é o momento certo para se levar adiante o ideal de um país mais justo, social e politicamente, para que as grandes reformas, necessárias à construção de uma nova sociedade, encontrem o seu rumo o quanto antes. Convido a todas e todos os internautas a curtir e compartilhar o Quero + Brasil – conclui.
Fonte: Correio do Brasil