Debaixo de chuva, após uma pausa para uma temporada de férias – e de obras -, o Bar do Omar, no Morro do Pinto, no Santo Cristo, voltou a funcionar nesta quinta-feira (13), com apresentação do grupo de pagode Batuque Suburbano. No fim de semana, a administração continua regada a samba e novidades.
Nesta sexta-feira, a atração musical é o grupo de samba Compasso do Tempo. A casa abre às 17h, e a apresentação começa às 19h, com entrada franca. Sábado, será a vez de Marcelle Britto comandar a batucada. E, no domingo, será a vez de Marcelinho Moreira.
O bar, famoso reduto de esquerda e um clássico da boemia, havia interrompido suas atividades no início do fevereiro, quando quase matou seus frequentadores de susto ao anunciar, galhofeiramente, “a última semana do Bar do Omar”. Entre as novidades anunciadas nesta reabertura após as obras estão as mesas numeradas de um jeito irreverente e politicamente incorreto – com os números do jogo do bicho – e uma área de drinques para acompanhar os petiscos tradicionais de boteco. As outras mudanças, só indo lá para conferir.
O Bar do Omar fica na Rua Sara, 114.