Skip to content

Siemens teria fatia em união de negócio de trens da Alstom, diz executivo

siemensO grupo de engenharia alemão Siemens manteria uma participação minoritária em qualquer negócio de produção de trens da Alstom se seu plano de comprar a unidade de turbinas de energia da empresa francesa tiver sucesso, disse o chefe da Siemens na França a um jornal do país. Reiterando que a Siemens está sendo “séria” em fazer uma contra-proposta à oferta da norte-americana General Electric, Christophe de Maistre disse ao Le Parisien que a empresa também está disposta a discutir as atividades de sinalização ferroviária.

Fontes disseram à Reuters em maio que o plano da rival Siemens de comprar a divisão de energia da Alstom daria a empresa francesa seus negócios de trens junto com uma quantia em dinheiro ainda a ser determinada, criando um grupo maior de transporte TGV em trens de alta velocidade. Esse negócio seria majoritariamente detido pela França e teria sua sede no país, disseram as fontes.

Em sinalização ferroviária, a Siemens poderia comprar os negócios da Alstom, mas definiria a sede da unidade na França, disseram as fontes. A GE ofereceu 12,35 bilhões de euros (16,8 bilhões de dólares) pela unidade de energia da Alstom em abril, levando a Siemens a iniciar uma oferta rival e o governo francês a aprovar um decreto ampliando seu poder para bloquear acordos em setores estratégicos da indústria.

Nas últimas semanas, tem ocorrido uma série de discussões entre o governo francês e as três empresas, com o ministro da Economia Arnaud Montebourg e o presidente da França François Hollande tentando assegurar concessões sobre empregos e localização de empresas.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *