O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), até a próxima semana, receberá mil novos funcionários, movimento que integra o Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro, lançado pelo governo federal. Os novos profissionais irão reforçar as equipes do HFB, atuando em áreas como nutrição, enfermagem, técnicos de enfermagem e outros setores de apoio. A reestruturação inclui a reabertura de 200 leitos hospitalares.
De acordo com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), responsável pela gestão do HFB, a chegada desses novos profissionais faz parte de um esforço maior para retomar os serviços e consolidar o HFB como uma instituição 100% SUS.
Na última semana, o Ministério da Saúde abriu, até 2 de janeiro de 2025, o prazo para os servidores do hospital escolherem se permanecem no complexo médico, que passou a ser administrado pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Caso o servidor opte por deixar o HFB, ele poderá ser removido para uma das unidades do Ministério da Saúde.
A escolha da unidade para onde o servidor será removido obedecerá critérios como: disponibilidade de vagas, requisito do cargo, idade do servidor, tempo de serviço e desempenho.
Servidores da unidade hospitalar foram contra a “passagem de bastão” do controle do hospital para o GHC. Em outubro, à época da mudança, o prédio chegou a ser ocupado por manifestantes.
Saiba Mais:
Concurso dos Correios: professor explica o que pode cair na prova de conhecimentos gerais
Desfazer
Artur Jorge escala Botafogo com time misto para enfrentar o Pachuca nas quartas da Copa Intercontinental
Desfazer
Concursos dos Correios: é hora de testar seus conhecimentos gerais em um novo simulado
Desfazer
Mais recente Próxima Município do Rio lança censo cadastral para segurados e pensionistas