Skip to content

PM faz operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio

A Polícia Militar faz, nesta sexta-feira, uma operação nas cinco comunidades que compõem o Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 16º BPM (Olaria) estão na Cidade Alta, na Cinco Bocas, na Pica-pau, em Vigário Geral e em Parada de Lucas. Não há informações de prisões nem de apreensões.

Crime bárbaro: Mulher morre após ser esfaqueada na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio Investigação: Dois PMs e um oficial da Marinha são presos por suspeita de ligação com grupo de matadores de aluguel

O objetivo da ação é, de acordo com a corporação, reprimir o crime organizado, conter a disputa por territórios, retirar barricadas das ruas e combater os roubos de veículos e cargas.

Comandado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, o Complexo de Israel, da facção Terceiro Comando Puro (TCP), está no meio de uma guerra com bandidos rivais. A quadrilha tenta tomar as bocas de fumo das comunidades do Quitungo e do Guaporé, em Brás de Pina.

Escolas fechadas

Por causa da operação, 19 escolas da rede municipal suspenderam as atividades na região, nesta sexta-feira. Três ficam nas comunidades Cinco Bocas e Pica-Pau, oito na Cidade Alta e outras oito em Parada de Lucas.

Mais recente Próxima Polícia investiga morte de jamaicano em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *