Skip to content

Estado do Rio tem mais de 6 mil vagas de estágio, aprendiz e emprego abertas

Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? O Estado do Rio tem 6.090 vagas abertas para todos os níveis de escolaridade. Veja abaixo.

Veja Mais

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda reúne no painel, ao todo, 1.526 chances de emprego. Para primeira experiência, os salários chegam a R$ 2.824. Essas vagas são, por exemplo, de operador de trator, técnico químico e motorista entregador.

Em qualquer caso, para se candidatar, é importante ter cadastro e currículo atualizados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Basta ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Veja endereços e mais informações sobre as vagas aqui.

A Prefeitura do Rio reúne 1.760 oportunidades, sendo 511 destinadas a pessoas com deficiência. Cerca de cem vagas para pessoas com deficiência são para auxílio em limpeza, com exigência apenas do ensino fundamental completo e de seis meses de experiência.

Capacitação: Institutos abrem 35 mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens

Também há vagas para motorista de caminhão, instalador fotovoltaico, cozinheiro, analista de RH, operador fiscal, auxiliar de linha de produção, entre outras oportunidades profissionais.

Um dos meios de se candidatar é preencher o formulário on-line, aqui. Quem não tem fácil acesso à internet pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58), Tijuca (Rua Camaragibe 25) e Centro (Avenida Presidente Vargas 1.997, no Ciad), que era exclusivo para pessoas com deficiência e, agora, atende também trabalhadores em geral.

Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Ciad.

Nesta semana, o Centro Integração Empresa-Escola (CIEE Rio) vai promover um mutirão na estação Carioca do MetrôRio, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile). Na quarta e na quinta-feira (15 e 16), das 7h às 15h, jovens poderão gratuitamente se candidatar a 1.600 postos de estágio, 295 vagas de jovens aprendizes e 105 oportunidades para pessoas com deficiência.

Temporários: Estado do Rio publica lei que permitirá contratação de 4.700 professores

Para as vagas de jovem aprendiz, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio, além de idade entre 14 e 23 anos. Para as oportunidades de estágio, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino de nível médio, técnico ou cursando a partir do segundo semestre de uma faculdade.

É preciso levar um documento com foto. E quem preferir agilizar o atendimento, pode fazer o download do aplicativo do CIEE para fazer o cadastro no evento.

Há ainda 804 chances de estágio anunciadas pela Fundação Mudes. As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Administração (103), Ciências Contábeis (36) e Economia (6). Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 54 vagas. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar este site.

Mais recente Próxima MetrôRio oferece oportunidades de emprego a pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *