Skip to content

AT&T compra empresa de televisão por staélite

comunicolandia3

A AT&T planeia concretizar a compra da DirectTV, empresa de satélite norte-americana, por 48,5 mil milhões de dólares (35,4 mil milhões de euros), conseguindo assim ganhar mais de 38 milhões de consumidores de vídeo nos Estados Unidos e na América Latina.

A AT&T vai pagar 95 dólares por cada acção da DirectTV, numa oferta combinada entre dinheiro e acções, segundo informou a empresa num comunicado citado pela Bloomberg. A proposta representa um prémio de 10% face ao valor de fecho das acções da DirectTV e, incluindo a dívida, avalia a empresa de televisão por satélite em 48,9 mil milhões de euros.

Esta é a maior aquisição da AT&T nos últimos oito anos. O objectivo é ganhar terreno depois da concorrência, a Comcast e a Time Warner Cable, terem anunciado a sua própria fusão, acelerando a consolidação no mercado norte-americano de telecomunicações.

A aquisição dá à AT&T cobertura de satélite, o que permite uma oferta combinada com internet sem fios e telefone que já tinha.

O acordo aprovado pelos dois conselhos de administração deverá estar concluído dentro de 12 meses, dependendo das autorizações dos reguladores.

A consolidação nas telecomunicações parece ter, assim, conquistado uma escala mundial. Na Europa já se tem vindo a verificar este movimento, sendo que a última operação foi a compra da Ono pela Vodafone por 7,2 mil milhões de euros, em Março.

Em Portugal, a fusão da Zon e da Optimus culminou na sexta-feira com o lançamento da nova marca e empresa, a Nos. Por outro lado, a fusão entre a PT e a brasileira Oi deverá estar concluída entre Setembro e Outubro.

Fonte: Economico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *