Skip to content

Respeite o meio ambiente. #maisrespeitoaomeioambienteporfavor

Embarcação é flagrada sem licença para pesca em Santos.

Os cinco pescadores a bordo foram autuados por pesca em período ilegal.
Fiscalização ocorreu neste domingo (29), na área do Porto de Santos.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou cinco pescadores por pescarem sem licença neste domingo (29) próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Eles foram multados e responderão por crime ambiental.

A abordagem foi realizada próximo ao litoral de Guarujá. Uma lancha de patrulhamento da PMA fiscalizou o barco Gran Sol I e constatou que a licença de pesca para o camarão tipo pitu não estava em dia.

Os pescadores foram autuados por pesca em período de defeso, que se encerra nesta terça-feira (31), e por pesca sem cadastro ou licença do órgão ambiental competente. O valor da multa não foi divulgado.

Flagrantes
Durante o feriado de Corpus Christi, a Polícia Militar Ambiental flagrou duas outras embarcações que realizavam a pesca ilegal de camarão na área do Porto de Santos. No entanto, em ambos os casos, os cabos de sustentação foram cortados, impedindo a apreensão do pescado. Em Itanhaém, na última sexta-feira (27), uma peixaria também foi autuada por comercializar 60 unidades de uma espécie de caranguejo também em defeso.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *