A Vasenol, em parceria com o Led’s Tattoo, promoveram uma ação social especialmente desenvolvida para ajudar mulheres que enfrentaram o câncer de mama a resgatarem o amor pela pele.
Mais de 20 mulheres passaram pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer.
A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aureolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente.
É neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista.
“Vasenol é uma marca que há mais de 140 anos estuda e desenvolve produtos para o cuidado da pele, além do portfólio de hidratantes para uso diário, a marca possui a Geleia de Vaselina, produto que dentre seus múltiplos usos é utilizado e indicado por tatuadores para auxiliar no processo de cicatrização da pele recém tatuada, devido a sua alta capacidade de hidratação e recuperação do estado hídrico da pele”.
“A resposta delas é imediata. Muitas chegaram abatidas e saíram do estúdio com a satisfação e a realização estampada no rosto”, declarou Sérgio Maciel, responsável, ao lado de Francisco Russo, pela reconstrução das mamas.
Colaboraram com a ação os hospitais Santa Paula e Pérola Byington, além da blogueira Flávia Flores, do Quimioterapia e Beleza, responsáveis por encaminhar as pacientes atendidas.
Fonte: EXAME