A General Electric lançou o processo de venda de uma porção de cerca de 40 bilhões de dólares de seus ativos norte-americanos de empréstimos comerciais como parte de uma retirada mais ampla do negócio de finanças, disseram fontes próximas da situação no domingo.
Os negócios incluem sua unidade financeira de distribuição comercial, envolvendo concessionárias de barcos e veículos recreacionais; a de finanças de equipamentos, que inclui empréstimos para a compra de caminhões e equipamentos de construção; e de finanças corporativas, voltada para a concessão de empréstimos diretos e leasing para empresas de médio porte, disseram fontes.
O conglomerado anunciou em abril que planejava vender a maior parte de seus negócios de finanças. Um porta-voz da GE se recusou a comentar.
Essas unidades de negócio da GE podem ser vendidas todas para um único comprador ou divididas e vendidas separadamente, afirmaram as fontes.
A maior parte da operação envolvida representa mais que a metade do portfólio de 74 bilhões de dólares de empréstimos comerciais e leasing nos Estados Unidos.
Fonte: Reuters