A Grécia deve apresentar uma lista completa de reformas “até o começo da próxima semana”, o porta-voz do governo do país, Gavriil Sakellaridis, disse à emissora de TV Mega. Segundo Sakellaridis, Atenas não vai tomar “quaisquer medidas recessivas” que possam pesar na economia grega.
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, está hoje na Alemanha pelo segundo dia, após longas reuniões com a chanceler alemã, Angela Merkel, durante as quais os líderes discutiram formas de Atenas chegar a um acordo com seus credores internacionais.
Durante coletiva de imprensa ontem, que se seguiu a um encontro de uma hora, Tsipras e Merkel tentaram minimizar as diferenças após a forte deterioração da relação entre Grécia e Alemanha nas últimas semanas. Posteriormente, os líderes se reuniram por mais cinco horas a portas fechadas em encontro que acabou por volta da meia-noite (pelo horário local).
Hoje, o escritório de Merkel disse que as conversas foram conduzidas numa “atmosfera boa e construtiva”.
Tsipras deve se encontrar hoje com líderes de partidos alemães de oposição e também com os social-democratas, que integram a coalizão de Merkel.
Fonte: Uol