Skip to content

LabZê inicia novo conceito em educação



Educa2
Projeto apresenta proposta inovadora de Maria Cláudia Amaro

 Maria Cláudia Amaro deixou o Conselho de Administração da TAM para se dedicar a um novo projeto, o Lab Educação, um laboratório de testes de ideias inovadoras de ensino, previsto para ser divulgado em março. A primeira iniciativa desse trabalho é o lançamento do LabZê (www.labze.com.br), que nasceu de um desejo de experimentar o que há de mais inovador e valioso nos processos educativos.

A iniciativa une a riqueza do conteúdo com o resgate do prazer de aprender, do prazer de descobrir o mundo e as pessoas à nossa volta por meio da educação. Tudo isso com um foco bem mão na massa e prático, que gere informação e referência para projetos que querem transformar o dia a dia da sala de aula, para levar às escolas a realidade do século 21.

Essa primeira empreitada oferece oficinas para um público de 6 aos 16 anos de idade no Espaço Petalusa, em São Paulo. Para o público de 6 a 8 anos, a pedida é o Comida Brincante, em que as crianças, durante três dias, vão poder conhecer a importância dos alimentos e também do ritual de fazer as refeições em família. Acompanhadas de educadores, elas visitarão um sítio de produção de vegetais orgânicos, onde vão colher os produtos necessários para preparar – orientados por um chefe de cozinha – um criativo almoço para seus pais.

As crianças de 9 a 12 anos vão poder participar do Jogo dos Heróis, desenvolvido para unir os heróis que os pais curtiram com os atuais de seus filhos. A atividade visa criar personagens que serão celebrados num jogo a ser desenvolvido em equipe, com o apoio de educadores especializados em gamificação. A ideia é expandir o conceito de jogo, desenvolver o pensamento estratégico, a criatividade e fortalecer o vínculo com os pais.

Os jovens de 13 a 16 anos também foram contemplados. Para eles o LabZê elaborou a oficina Nas Batidas da Criatividades na qual a expressão artística será o tônica. Com a ajuda de educadores, coreógrafos, Djs e MCs, eles vão poder dar um mergulho no audiovisual. Juntos vão ter a experiência de criar uma composição musical, elaborar uma coreografia e posteriormente gravar um vídeo para exibir o aprendizado. Tudo isso com a união de diferentes linguagens sociais e culturais.

 Fonte: Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *