Oficinas para crianças e adolescentes unem diversão e conhecimento
Férias e verão são sinônimos de diversão para crianças e adolescentes. Então que tal, além da curtição de um programa diferente, agregar cultura e conhecimento de uma forma lúdica e divertida? Esta é a proposta do LabZê (www.labze.com.br), primeira iniciativa do Lab Educação, um laboratório de testes de ideias inovadoras de ensino, previsto para ser inaugurado em março. Sua empreendedora é Maria Cláudia Amaro, que deixou o Conselho de Administração da TAM para se dedicar exclusivamente ao projeto.
O LabZê nasce de uma desejo de experimentar o que há de mais inovador e valioso nos processos educativos. Unindo a riqueza do conteúdo com o resgate do prazer de aprender, do prazer de descobrir o mundo e as pessoas à nossa volta por meio da educação. Tudo isso com um foco bem mão na massa e prático que gere informação e referência para projetos que querem transformar o dia a dia da sala de aula e levar as escolas para a realidade do século 21.
Para os pequenos de 6 a 8 anos, a pedida é Comida brincante, na qual a garotada, durante três dias, vai poder conhecer a importância dos alimentos e também do ritual de fazer as refeições em família. Acompanhados de educadores eles visitarão um sítio de produção de vegetais orgânicos, onde vão escolher e colher os produtos necessários para preparar, orientados por um chefe de cozinha, um criativo almoço para seus pais. As atividades, que acontecem no espaço Petalusa, com o objetivo de desenvolver a aprendizagem de forma divertida e prática diante de um tema nem sempre fácil de abordar.
Jogo dos Heróis foi desenvolvido para a crianças de 9 a 12 anos. A ideia é unir os heróis que os pais curtiram com os de seus filhos hoje para criar personagens que serão celebrados num jogo a ser desenvolvido em equipe, com o apoio de educadores especializados em gamificação. A oficina, que acontece durante três tardes também no Petalusa, visa expandir o conceito de jogo, desenvolver o pensamento estratégico, a criatividade e fortalecer o vínculo com os pais.
Os jovens de 13 a 16 anos também foram contemplados. Para eles o LabZê elaborou a oficina Nas Batidas da Criatividades na qual a expressão artística será o tônica. Com a ajuda de educadores, coreógrafos, Djs e MCs essa turma vai dar um mergulho no audiovisual. Eles vão ter a experiência de, juntos, criar uma composição musical, elaborar uma coreografia e posteriormente gravar um vídeo para exibir o aprendizado. Tudo isso com a união diferentes linguagens sociais e culturais, visando mostrar que a música pode ser um canal de comunicação para expressar emoções e ideias.
Serviço:
COMIDA BRINCANTE
Uma aventura pelo mundo da alimentação
Para quem: crianças de 6 a 8 anos (grupo de até 14 crianças)
Quando: de 22 a 24 de Janeiro de 2015
Que horas? das 9h às 17h (dias 22 e 23) e das 9h às 15h30 (dia 24)
Onde: Petalusa – Rua José de Carvalho, 253b – Chácara Santo Antônio
Mais informações: Tel: (11) 5032-1033
O JOGO DOS HERÓIS
Encontre o herói dentro de você!
Para quem: crianças de 9 a 12 anos (grupo de até 15 participantes)
Quando: de 15 a 17 de Janeiro de 2015
Que horas? das 14h às 18h
Onde: Petalusa – Rua José de Carvalho, 253b – Chácara Santo Antônio
Mais informações: Tel: (11) 5032-1033
NAS BATIDAS DA CRIATIVIDADE
Conte sua história, crie uma canção e grave seu videoclipe
Para quem: jovens de 13 a 16 anos (grupo de até 20 participantes)
Quando: de 19 a 21 de Janeiro de 2015
Que horas? das 14h às 18h
Mais informações: Tel: (11) 5032-1033
Sobre o espaço Petalusa:
A Petalusa (Rua José de Carvalho, 253b – Chácara Santo Antônio) conta com ambientes refrigerados integrados, com uma cozinha equipada com o que há de mais moderno e um sistema de audiovisual de última geração. É um espaço que respira arte e criatividade.
Fonte: Da Redação